Início > Notícias

 

 

Os SIMAR participam na volta a Portugal em bicicleta

2019-08-06

 

COMPROMISSO COM O AMBIENTE

 

Os SIMAR associaram-se ao Município de Loures nas iniciativas relativas à edição 2019 da Volta a Portugal em Bicicleta que recebeu, no dia 2 de agosto, a segunda etapa que ligou a Marinha Grande a Santo António dos Cavaleiros, naquela que foi a primeira ECOCHEGADA numa Volta a Portugal.

 

Os SIMAR marcaram presença no Parque Adão Barata e em Santo António dos Cavaleiros, no local da meta, e através de jogos lúdicos para o incentivo de poupança de água e de reciclagem a população aderiu bastante. Foram ainda colocados pontos estratégicos de água, para usufruto de todos os visitantes.

 

Ao longo dos 63 km que a Volta percorreu no concelho de Loures, foram colocados, em pontos estratégicos, equipamentos de deposição seletiva de resíduos e brigadas, constituídas por 22 trabalhadores e seis viaturas – carros ecovassouras –, que asseguraram a limpeza nos locais de maior afluência de público, logo após a passagem da caravana da Volta.

 

Na zona da meta, além do reforço com cinco ecopontos de grande dimensão para recolha seletiva, estiveram também os Guardiões do Ambiente. Mochileiros móveis cuja função foi sensibilizar o público para a reciclagem, para a importância da preservação da água enquanto bem essencial, apelando ao consumo de água da torneira, distribuída, gratuitamente, em copos recicláveis.

 

Com este compromisso com o ambiente, onde se promoveu a gestão adequada de resíduos e o consumo de água da torneira, o Município de Loures afirma-se como pioneiro na criação de ecochegadas, num dos maiores eventos desportivos realizados em Portugal.

 

Veja aqui as fotos

Veja aqui o vídeo

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes