Início > Notícias

 

 

Dia Mundial da Água - 22 de março

2019-03-25

 

Os Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas numa parceria com a Câmara Municipal de Loures apresentaram uma campanha de incentivo ao uso de água da torneira.

 

Numa iniciativa realizada no Parque Adão Barata, em Loures, que contou com cerca de 150 crianças, foi apresentada a nova imagem da campanha, sugerindo um maior aproveitamento da água da torneira e dos bebedouros instalados por todo o concelho.

 

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Loures e dos Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas, Bernardino Soares, salientou a "importância da água como um bem essencial à vida", a escassez deste recurso no planeta e a necessidade de adotar comportamentos que levem à sua preservação.

 

Referiu-se ainda à água fornecida pelos SIMAR como sendo “de excelente qualidade, tendo inclusive um selo de qualidade atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos" e que o lançamento desta campanha "visa garantir um maior uso dos bebedouros. Há cerca de 300 no concelho de Loures entre escolas, jardins e parques".

 

No final da cerimónia, foi feita uma demonstração de como a água chega até às torneiras de casa, utilizando simbolicamente dois reservatórios de água e uma bicicleta. Foi também contada às crianças uma história sobre a temática do desperdício de água.

 

Na iniciativa marcaram ainda presença o vice-presidente da Autarquia e administrador dos SIMAR, Paulo Piteira, a vereadora Ivone Gonçalves e a presidente da Junta de Freguesia de Loures, Orlanda Rodrigues e o diretor delegado dos SIMAR, Rui Abreu.

 

Veja aqui algumas fotografias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

selos
Mapa do Site
Perguntas Frequentes